terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigos, a família que Deus nos permite escolher



Engraçado como a amizade é uma das relações preferidas de poetas do mundo todo. Depois do amor e da dor de cotovelo (pé na bunda) ela é um dos principais temas abordados por grandes nomes como Vinicius de Moraes. E não é que o poetinha um dos mais boêmios e namoradores de nossa história têm lindos textos sobre essa nobre relação? “Eu poderia suportar embora não sem dor, que tivesse morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morresse todos os meus amigos.
Viu só perder amigos dói muito mais do que perder amores. Aposto que você amiga que levou aquele pé na bunda está rindo horrores da minha cara né? Tá bom vai, eu sei que pé na bunda dói afinal também já tive minha cota, mas experimente perder um namorado e uma grande amiga ao mesmo tempo. Eu perdi e olha a amiga fez muito mais falta do que aquele medíocre acefalado, conquistador de meia tigela.Se eu cruzar com ele na rua..... Ah sim desculpa perdi o foco de novo né? Peraí vou ali socar uma almofada e já volto.
Opa voltei! Vamos continuar falando então da amizade e do dia do amigo. Alias o mais curioso desse dia é que ele foi criado por um dentista argentino e que até a ONU reconhece oficialmente a data. Para quem tem tempo vale à pena pesquisar que a história é bem legal mesmo ele sendo argentino.
Rixas a parte achei a iniciativa do hermano bem valida e o melhor é que essa data ainda não tem nenhum apelo comercial então dá para comemorar sem precisar daquela obrigação de comprar presente.Não que eu seja uma anticapitalista que abomine a compra de presentes mas acho que existem coisas bem mais legais do que comprar um presente pela simples obrigação da data. Por exemplo, que tal mandar um e mail pra a galera e convidar para uma happy hour? Ou sei lá um cineminha ou apenas para uma troca de e mails com a atualização das novidades? Um cartãozinho quem sabe? Vale qualquer coisa para dizer para aquele miguxo o quanto ele é especial, ok esse miguxo foi apelativo né?rs...desculpem para aquele amigão (melhorou?) o quanto ele é importante para você.
E como não poderia deixar de ser um super abraço para a Milena Evelyn, minha confidente, cúmplice dos meus planos mirabolantes, co-roteirista das minhas novelas, amiga que compartilha esse humilde blog comigo, enfim para essa grande amiga que me acompanha a 12 anos!Medooo estamos ficamos velhas...
E claro para os outros que me acompanham ao longo dos meus vinte e......anos ...rs....

Joyce de Almeida

Um comentário: