quarta-feira, 14 de julho de 2010

Por um pouco mais de sinceridade

Ando me questionando sobre o valor da sinceridade nos dias de hoje. Percebi que as pessoas andam preocupadas demais com palavras bonitas que muitas vezes servem apenas para mascarar segundas e terceiras intenções. Mas o que houve com a boa e velha sinceridade de sempre? Com a verdade acima de tudo? Mundo estranho de valores invertidos eu hein...
Podem me chamar do que for, mas pra mim um pouco mais de sinceridade é fundamental nas relações humanas, e digo em tudo mesmo não só naquilo que nos convém. Seja sincero em todos os setores da sua vida.É muito melhor ser machucado por uma verdade do que viver no conforto de uma mentira que quando menos se espera caí por terra e deixa seqüelas muitas vezes quase irreversíveis.
Tudo isso parece muito complicado certo? Ok vamos exemplificar: você conheceu um cara legal, coraçõezinhos explodem toda vez que você encontra com o candango. Você pisa em nuvens quando fala com esse ser de luz, massssss...(ah sempre esse maldito mas que indica que há algo de errado por trás de todo esse mundo perfeito) o que o príncipe em questão pensa a respeito de vocês?
Será que ele é mesmo um príncipe ou só quer mesmo é te levar pra cama? Eis que a dúvida invade seu coraçãozinho nesse momento e você coçando a cabeça se pergunta: será?Não amiga eu não quero semear a discórdia nesse seu conto de fadas, mas que tal pedir para que o moço seja sincero e diga tudo que pensa sobre vocês? Dica de amiga esteja preparada para ouvir de tudo como um belo pedido de casamento a um descarado: ah a gente tenta pra ver no que vai dar. Mas eu duvido que a pessoa seja sincera e afirme que só estava a fim de passar um tempo com você.E mais uma vez eu digo melhor sofrer umas horas com uma verdade dita a queima roupa do que sofrer dias quando ele não atender mais seus telefonemas.
Esses dias vi uma pessoa muito próxima dar um exemplo de sinceridade. Há dias ela estava em um vai não vai com um cidadão que tinha deixado claro que o negócio dele era passar uns tempos com a moça e nada mais. E eis que ela deu um exemplo claro de como sinceridade é chave para resolver grandes problemas:
- Olha amigo se for pra ser só sexo eu compro um vibrador, afinal com o vibrador eu não preciso tomar remédio , nem me preocupar com camisinha e muito menos esquentar a cabeça esperando que o vibrador me ligue no dia seguinte , afinal de contas ele estará ali na minha gaveta para todas as horas que eu precisar.Ok o rapaz ficou ofendido mas no fim ela saiu bem melhor já que ainda está na busca por seu príncipe encantando e não por momentos de diversão com alguém de poucos sentimentos.
Ok as pessoas ficaram constrangidas com essa narração. Aposto que se mãe minha ler isso ela também ficará. Mas quem disse que eu me importo?rs... Afinal eu vesti a camisa da campanha por um pouco mais de sinceridade!
E aí vamos praticar?

Joyce de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário