Lembro como se fosse hoje, o dia em que sua mãe descobriu que você viria para mudar nossas vidas. Vou te contar um segredo eu sabia bem antes dela que você estava para chegar quando no café da manhã ela decidiu comer uma banana amassada com leite em pó. Era a certeza de que nosso pequeno príncipe poderoso estava a caminho[1].
Mas para mim o dia mais especial foi quando você teve alta do hospital e olha só sua mãe ao chegar em casa com você no colo,te entregou para mim... E você usava aquele macacão vermelho e amarelo que eu havia lhe dado de presente antes de você nascer. E você parecia tão lindo enrolado no manto que sua avó havia feito... E estava um pouco frio quando eu peguei você no meu colo e senti as lágrimas rolarem no meu rosto assim como cachoeiras.
Eu quis que aquele momento durasse para sempre e coloquei você no colo da sua avó e com meu celular tirei uma foto sua para mostrar para todo mundo que eu era a tia mais babona do universo.E você me deu tantas alegrias e tantos sustos como aquele que você tinha uns dois ou três meses e se engasgou com o leite deixando a todos nós loucos correndo as pressas para o hospital em plena madrugada.E como eu chorava só de pensar em você tão pequeno sendo internado para drenar o leite que estava nos seus pulmões.Sim as mãe de primeira viagem sofrem isso todos sabem mas e as tias? As tias meus queridos sofrem ainda mais!
E semana passada mais um susto, uma virose, uma desidratação e você no hospital de novo e eu trabalhando o dia todo praticamente grudada ao celular na expectativa de receber uma noticia sua. E desabafo no facebook minha preocupação com seu estado de saúde e chovem mensagens de preocupação com seu estado de saúde. É meu pequeno, você é mesmo um raio de sol e todos que te conhecem ficam derretidos de amor por você!
E quando você voltou para casa trajando bermudinha e camiseta do Mickey Mouse e um chinelinho de dedos,sua imagem me lembrava a de um pequeno surfista.Eu corri para abraçar você que me retribuiu com um beijo melado e uma conversa meio empolgada, metade em português e metade na língua dos bebes.
E hoje vivemos mais um episódio da nossa convivência particular, daquele mundo especial que só uma tia pode viver com seu sobrinho, você dormiu na minha cama e como um bom príncipe tomou conta de praticamente toda cama me obrigando a achar um cantinho qualquer para matar o restinho de sono que ainda me acompanhava no começo da manhã. E eu observo você dormindo com a boquinha aberta. Seu sono é praticamente igual ao da sua mãe.....
Meu coração se enche de paz , sim você está de volta ...são e salvo para reinar em nossas vidas assim como você é cheio de vida.
[1] Segundo os dicionários de nomes Paulo significa pequeno e Henrique príncipe poderoso e esse é o nome que minha irmã deu para meu sobrinho
Joyce de Almeida
Joyce de Almeida

Nenhum comentário:
Postar um comentário