
Ando meio cansada.Os dias parecem curtos demais.Quando acordo tenho sempre a sensação de que acabei de me deitar.
Não estou conseguindo aproveitar bem as horas.Tem faltado inspiração pra escrever meus textos com dignidade.Tenho evitado ler os jornais pra não ficar mais angustiada.Atitude ótima para uma estudantes de jornalismo certo?As pessoas sempre culpam a mídia pelos flagelos do mundo,as pessoas sempre falam que os jornalistas são como abutres na carniça.E eu ainda penso diferente,penso que muitos de nós ainda fazem seu trabalho com dignidade.
Hoje li uma matéria na Folha on line,sobre a desocupação de um terreno na zona sul daqui de São Paulo.Uma das fotos havia uma criança chorando desesperada, e eu parei uns minutos olhando a foto,primeiro comovida com a situação de quem não tinha nada e agora tem muito menos.Frio e chuva nessa Londres dos tópicos e algumas familias na rua.E depois pensei que a crueldade da policia sempre me choca.
Aqui não cabe nenhum julgamento de valor,não vou apontar nem mocinhos e nem bandidos nem quem estava certo ou errado,mas a falta de compaixão do ser humano com outros seres humanos sempre vai me chocar.
Haviam crianças,havia lama,havia frio e chuva e agora o cenários é horrível,são cinzas por toda parte e o ser humano insiste em passar por cima disso tudo.
Não sou um exemplo de altruísmo,nunca fui.Mas ainda tenho um coração que fica revoltado com situações como essa,com situações como a do Victor vendendo chicletes pra mim.
O ser humano está cada vez mais nojento,ninguém fala mais de assuntos agradáveis.As pessoas expõem suas vidas sexuais em um ônibus a luz do dia,como se fosse lindo soltar em gírias escrotas que "o baguio vazô!E mano quase ingravidei a gostosinha de 15 anos".Aprendizes de cafajestes,quantos anos deviam ter?20?22?Não mais que isso e assim afirmando aos 4 ventos:"nina tu vai ter que comprá a tal da pilula do dia seguinte".
A que ponto ponto o ser humano chegou?
Depois quando eu falo que eu não sou desse mundo as pessoas me olham com cara de "eu hein que garota estranha".`
É como diz Renato Russo o mundo anda tão complicado......
E cada vez mais eu quero descer...
Joyce de Almeida
pois é, vi a reportagem na manhã, porem nao e culpa da empresa que tem a posse, e sim ,do governo , que so pensa em empregar amigos, parentes para um fim proprio... Parabens este é o Brasil..
ResponderExcluirPs: Quanto mais assisto a tv mais indignado fico...