Era uma vez uma menina muito simpática, todos adoravam conversar com ela sobre os mais diversos assuntos, estava sempre pronta a falar e a ouvir. Mas certo dia ela acordou, jururu, cabisbaixa, estava desanimada com a vida.
Saiu de casa mesmo assim, pois tinha que cumprir suas tarefas e afazeres domésticos. Logo as pessoas notaram que a menina não estava em seus melhores dias. Alguns murmuravam sobre o que estaria acontecendo com a pobre menina. Outros simplesmente passavam normalmente.
Dias se passaram e a menina continuava triste e sem o brilho de sempre. Até que um dia sua melhor amiga uma lavadeira da aldeia descobriu o que se passava com a menina.
A amiga lavadeira como toda boa lavadeira, também gostava muito de conversar e numa dessas conversas a menina tristonha confessou seu problema, ela estava apática. A lavadeira ficou abismada, pois a menina simpática tinha se tornado apática!!
Quando os outros souberam se recusaram a acreditar no acontecido, todos lamentavam muito pela pobrezinha.
Mas o que teria feito a menina simpática se tornar apática?
A lavadeira muito esperta conseguiu logo identificar o problema. Ela andava triste, pois, o menino que apagava os incêndios da floresta que cercava a aldeia andava tão ocupado com seus afazeres e com a mata que não dava mais atenção à menina. Ela sentiu-se muito triste com isso e sem querer se tornou-se apática.
Vocês devem estar se perguntando o que aconteceu não é mesmo? Eu também... : (
Milena Evelyn
Nenhum comentário:
Postar um comentário