terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prazo de validade


Esses dias andei pensando se as pessoas deveriam ter um prazo de validade.Não me refiro a morrer e ir parar na geladeira de um necroterio qualquer.
Me refiro ao prazo de validade das pessoas em nossas vidas.Acredito que ninguém entra em um relacionamento(ou amizade) pensando que vai acabar,a gente sempre espera que a união fique cada vez mais forte e que dure pra sempre.
Mas se a gente soubesse o prazo de validade das pessoas em nossas vidas será que não seria bem mais fácil?Por exemplo quando a gente abre a geladeira e vai com toda vontade do mundo naquele potinho de creme de chocolate e de repente vc se dá conta que a sua falta tempo fez com que vc esquecesse o tal potinho lá a mais de mês e que ele passou do prazo de validade.Bem cada um sabe de si e algumas pessoas me diriam:"ah mas se for só uns dias eu comeria".Assim assumindo qualquer consequencia do consumo desse alimento fora do prazo de validade.
Outros diriam de maneira bem firme;"imagina comer isso?Que loucura eu posso passar mal".E assim levaria o potinho para o lixo e bucaria um outro alimento.
Se com as pessoas também fosse assim como será que reagiriamos?Quando vc percebe que aquele relacionamento fracassado que vc vive já passou do prazo de validade já faz tempo...
Algumas pessoas podem achar essa minha comparação extremamente estúpida,mas eu digo que todo mundo tem um prazo de validade em nossas vidas e seria bem mais fácil saber qual esse prazo antes de meter os pés pelas mãos.
Mas ainda acredito naquelas pessoas que tem validade infinita em nossas vidas.Aquelas que duram não só nessa mas em outras vidas pra nos ensinar,pra aprender conosco,enfim as pessoas de validade indefinida são presentes de Deus.
Antes de se aborrecer com aquela pessoa que sumiu da sua vida comece a se questionar se essa não era o prazo de validade dela em sua vida e que insistir pode lhe trazer consequencias bem desagradaveis.
Então aproveite bem o prazo que cada pessoa tem em sua vida de maneira leve e despreocupada.

Joyce de Almeida

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“Fazer o bem sem olhar a quem”

Preciso de uma pessoa disposta com boa vontade em ajudar um vizinho, um desconhecido ou um mendigo? É assim mesmo, “do nada”. Você conhece alguém?
Pouquíssimas pessoas que praticam esse tipo de ação ainda podem ser encontradas em nossa sociedade atual.
Ajuda provém da caridade, do bom coração, livre de preconceitos, pura bondade é alma leve.
Em tempos onde todos estão demasiadamente ocupados, sem tempo de comer, cuidar da casa, dos filhos e ter mais lazer, a ajuda também acaba sendo afetada pela falta de tempo. E pensando nisso, mentes brilhantes criaram novas formas para ajudar ONG`S, instituições de caridade e afins a receberem a tão bem vinda ajuda.

Recentemente acompanhamos em nossos confortáveis lares, através de televisores de plasma e via HDTV, a campanha 2009 do projeto Criança Esperança. Como nos anos anteriores as doações chegaram a números (diga-se de passagem, muitos números) altíssimos cujo destino é as instituições de caridade espalhadas pelo Brasil.
Doações altamente hi-tech . Você no conforto do lar, pega o telefone ou o seu celular (que tal o seu blackberry?) e fazer sua doação. Isso mesmo, sem sair de casa, sem pegar trânsito para ir ao banco ou até a instituição escolhida para efetuar a doação. Puro conforto e praticidade.

Ajudar é assim: você liga diz quanto vai doar e eles descontam na sua conta telefônica, de cartão de credito ou boleto bancário.
Nunca foi tão fácil ajudar. É a inclusão digital fazendo parte também da caridade.
“Fazer o bem sem olhar a quem.” É literalmente o que está acontecendo conosco.

Milena Evelyn

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Top Five

Post de hoje: Top Five dos Não Desejos na vida de uma pessoa, no caso a minha.

1 – Não desejo conhecer a Bahia.
2 – Não desejo ficar pra titia. (se bem que sou filha única!)
3 – Não desejo ser dançarina de funk (nem levar apelido de fruta)
4 – Não desejo nunca, nunquinha usar manequim 48.
5 – Não desejo o mal nem infelicidade para as pessoas.

É muito fácil listarmos as coisas que gostaríamos de fazer, lugares a conhecer, comidas a degustar, pessoas a encontrar, enfim, coisas a viver. Poderíamos passar boas horas pensando nessas coisas, a lista ficaria beeem longa, mas e as coisas que realmente não queremos na nossa vida?
Confesso que encontrei certa dificuldade em listar as minhas não vontades.
Sou compradora compulsiva, adoro o poder da aquisição. Sinto que preciso de muitas coisas para viver.
Mas e do que eu não preciso?
Foi difícil pensar nisso, pois tudo o que eu não queria acabei considerando irrelevante para ser colocado na lista. Sendo assim, quase tudo seria de extrema importância na minha vida? Cruzes, triste constatação. Haja armários e closets!!

Mas fica ai a dica: Questione-se. Será que vale realmente a pena tanto excesso?

Milena Evelyn

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dias de chuva


Eu estava com uma saudade dos textos da Milena....rs.
Não é porque ela é minha amiga,mas gosto bastante do jeito sutil como ela conduz os textos.
Mas o tema de hoje não é a Milena.É ela,que eu tanto aguardava,que queria receber de braços abertos e alma limpa e que chegou hoje,trazendo nuvens negras,chuva e temperatura oscilante.
A primavera chegou e eu queria que as coisas nesse andar estivessem mais arrumadas.Que pessoas falassem mais baixo,que o andar tivesse cheiro de lírios.Eu queria que os telefones tocassem a Primavera de Vivaldi,eu queria flores espalhadas pelas mesas e queria cumprimentos felizes.Não eu não fiz uso de tóxico nenhum,estou completamente lúcida,ok confesso que comi um pedaço de torta de chocolate mas foi só um pedacinho....rs.
As chuvas tem sido fortes esses dias,ontem foi o último dia de inverno.Dia frio,chuvoso com ventos fortes e eu fui protagonista de duas cenas hilárias.
Cena número 1,eu tinha uma gravação na Penha,bairro da zona leste de SP.Tinha que sair da empresa atravessar a rua e pegar um bolo no café da empresa que fica praticamente em frente e ir pra lá na Van da empresa.
Mochila nas costas,embalagem do bolo na mão,de repente vem um vento mostro quebra parte meu guarda chuva,derruba embalagem,garfinhos e cartão na rua.Rua molhada e com muitos carros vale lembrar.rs...de repente vi um motorista solidário parar o trânsito para que eu pegasse as coisas.Deus abençõe esse homem ou mulher que fez isso por mim!
Peguei as coisas né,mas nessa altura o cabelo já era!
Mas tudo bem entrei na bendita van e seguimos pra Penha.
Chegando lá fui protagonista da cena 2:
Descer da Van com o bolo na mão,guarda chuva,tentar salvar o que restou do cabelo e atravessar a rua.Oh não de novo não.Sim o que restou do guarda chuva quebrou,destrui meu cabelo,molhou a caixa do bolo e pra piorar(ou melhorar)não teve gravação.Será que as pessoas ficaram assustadas com meu cabelo?rs....
E vamos lá né confiantes de que essa primavera traga consigo novos ares,novos amores,e espalhe flores por todos os lados.....

Joyce de Almeida

sábado, 19 de setembro de 2009

Sobre as coisas e os erros

Acabei de ler “Doidas e Santas” da autora gaúcha Martha Medeiros, da qual sou fã. Excelentes crônicas com temas comuns e altamente suscetíveis a qualquer mulher que se encontre no planeta terra é mote de alguns de seus livros.
Em uma das crônicas, Martha comenta sobre o recente bombardeio literário, cuja fórmula base consiste nas centenas (que juntando viram milhares) de coisas que você precisa porque precisa fazer antes de morrer. Cem lugares que você deve conhecer. Duzentos e quarenta pratos que deve saborear. Vinte e sete regras para ser feliz. E por ai segue longa lista.

Pensando nisso eu publicaria o seguinte titulo: “As cinco pessoas que você deve evitar na vida”
Entre elas estrelando: a sogra (é óbvio, não preciso explicar né?), a cunhada de voz estridente, a vizinha que insiste saber mais da sua vida que você mesmo e a vendedora de loja que te empurra o tamanho 38 para experimentar mesmo que você insista dizendo que usa 42.
Regra pra tudo. Ensinam-nos a regrar a vida em todos os sentidos como uma forma para não cometermos mais erros. Seria a fórmula esperançosa (leia-se mágica) para se viver bem e feliz. E acertando em tudo, claro que economizaríamos nosso precioso tempo já que sem os erros não perderíamos tempo em refazer nada.
E com isso fico com a impressão de que assim, seguindo essas idéias reforçamos a máxima de que o erro é realmente um grande erro.
E dizer a alguém que é errando que se aprende, foi por água abaixo...

Milena Evelyn

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Amor ou burrice?

Para o post de hoje vou apenas transcrever a estória assim como eu a ouvi.

“Era uma vez um casal de namorados que se amava muito e um dia como é natural aos enamorados, casaram-se. E como todo casal, eles possuíam gostos em comum, um deles era a predileção por pão, aquele mesmo, o pãozinho francês.
Ele, todavia preferiu a casquinha do pão, pois a considerava a parte mais saborosa. Já ela, preferia o miolo do pão.
Todos os dias pela manhã, ao arrumar a mesa para o café, ela comia a casquinha do pão e deixava o miolo para seu amado, acreditando que ele gostaria do miolo tanto quanto ela.
Ele por sua vez quando comprava o pão comia todo o miolo, fazendo questão de deixar a saborosa casquinha para ela.
E assim, passaram a vida inteira praticando o mesmo ritual e foram felizes para sempre.”

Fim.

Eles simplesmente poderiam ter perguntado um ao outro qual a preferência com relação a parte do pão que mais lhes agradava. Burrice?
Mas eles abriram mão da parte que mais gostavam e deram ao outro, doação. Amor?

Na minha opinião é Amor, o mais puro e liberto amor.
Burrice é não acreditar que estórias assim não possam acontecer.

Milena Evelyn

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mudanças


Sentir as coisas mudando na minha vida tem me trazido uma felicidade inesperada.
Estou aprendendo a ficar feliz com coisas pequenas,coisas simples.
Aprendi que felicidade atrai felicidade.Que é tão gostoso receber uma mensagem inesperada ou notícias de um amigo que está longe.
Confesso estou parecendo adolescente.Diria que se tivesse uma agenda iria enchê la de frases de Drummond,de Quintana e colocaria aqueles clipes coloridos com papeis de sonho de valsa...rs...ah as meninas hoje em dia não fazem mais isso?rs...
Pois é tô velha....eu fazia isso...
Mas enfim ando me permitindo devaneios de adolescente,ando sentindo aquele friozinho na barriga.Enfim ando esperando a primavera chegar de alma limpa,coração juvenil e com borboletas no estômago...rs...

Joyce de almeida

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lei de Murphy


Ontem o novo presidente da empresa passou em todos os andares avisando num misto de firmeza e educação:"O horário de entrada é as 08 h"
Ok todo mundo já sabia disso mas o fato de não haver nada que fiscalize isso faz com que as pessoas sintam se sempre no direito de fazer um horário mais flexível.Alguns se abalaram e isso gerou um monte de burburinhos pelos corredores.
Eu nem liguei sempre cumpri meu horário nunca tive problemas,alias sempre preferi chegar cedo e sair sempre no meu horário.
Mas não é que justo ontem esqueci de colocar o celular pra despertar?Justo quando o presidente da empresa cobra uma postura na entrada do expediente eu me atraso 20 mim.
Culpa do CD de meditação!
Ontem antes de dormir coloquei um CD de música celta e apaguei....dormi e tive sonhos leves.Acordei meia hora atrasada justamente com o CD chegando ao fim!Tinha colocado ele pra repetir e como meu rádio está meio biruta ele entendeu que já era hora de parar de tocar o CD conclusão vi a claridade entrando de mansinho pela janela ....e de repente dei um pulo ao notar que estava meia hora atrasada.
Corri que nem louca e minha cachorra pensava que eu estava brincando com ela.
No fim relaxei e pensei,bem já estou atrasada do que vai adiantar chegar 05 mim menos atrasada?
Relaxei cheguei na empresa com a maior cara lavada do mundo,e e minha chefe disse com ar de deboche:"caramba vc sempre chega cedo logo hoje se atrasou"
Rimos...culpa do CD ou do meu subconsciente que queria me pregar uma peça.
E olha que a lei de murphy sempre vem com outras coisas.Meu bilhete estava sem crédito,tinha n coisas pra fazer logo cedo.
Mas no fim uma ligação me acalmou!
Um bom dia dito tão cheio de vivacidade e a noticia de que meu gosto musical acabou influenciando alguém.É mais alguém se rendeu as doces melodias de John Mayer....rs..
Afinal a lei de murphy pode acontecer mas aceitar que ela estrague seu dia é opcional....

Joyce de Almeida

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Poeira


Ontem me dei conta de como as coisas hoje em dia não são feitas para durar.
Antigamente era comum as coisas durarem mais do que as pessoas...rs..ok exageros a parte eu queria jogar meu rádio no lixo.Sim eu ainda eu tenho um rádio,um modelo bacana da Philips que ganhei da minha mãe no meu aniversário de 16 anos.E ele já não é mais o mesmo,pobre coitado o que eu podia esperar de um rádio com quase 10 anos?rs...
Lembro do dia que minha mãe chegou com ele.Era véspera do meu aniversário e eu estava acordada,já era tarde ela esperava que eu estivesse dormindo.Mas eu estava na cozinha ouvindo o velho rádio e escrevendo meus poemas.Os devaneios e desabafos da garota que não sabia que rumo tomar.O embrulho era grande e vermelho e quando minha mãe me viu disse:”ah não era pra vc estar acordada.”em seguida correu pro quarto dela e fingiu que não tinha trazido nada.Eu ri,sabia que era pra mim mas podia esperar mais um dia pra saber o que era.
No dia seguinte ela acordou cedo e me entregou o embrulho enorme. Fiquei feliz era exatamente o que eu precisava. E agora ele já dá sinais que 10 anos foi o prazo dele. Que durar mais que isso não estava previsto no manual.
E engraçado que eu ouvia Dust in The Wind enquanto o rádio se recusava a tocar a música.
E eu pensava que hoje em dia as coisas não duram e nem as pessoas.Os relacionamentos,as promessas,os sonhos tudo tem prazo de validade.Tudo tem o tempo certo pra virar poeira no vento.
Eu sei que prometi esperar a primavera de coração limpo e braços abertos, mas tem sido difícil deixar que as coisas tomem um rumo mais leve, para deixar que algumas coisas realmente virem poeira no vento. Alguns sentimentos de inquietação teimam em me perturbar demais.
Tem coisas que deveriam virar poeira no vento, mas que ainda persistem em durar, como fantasmas, como medos como a tremenda falta de coragem de jogar tudo pro alto e recomeçar.
Mas eu prometo que vou respeitar o prazo de validade das coisas e das pessoas e vou deixar que a vida tome o rumo certo......para que eu realmente receba a primavera de alma limpa.

Joyce de Almeida

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Deixa o sol entrar!


Eu sempre fui uma pessoa apaixonada pelo inverno. Sempre vi nessa estação um momento tão especial, onde dormimos bem, comemos bem e todas as pessoas ficam tão elegantes e bonitas.
Mas confesso que essa manhã de sol e a temperatura agradável conseguiram turbinar meu bom humor. Hoje tem uma paz reinando no ar, um silêncio tão atípico no meu andar de trabalho que estou achando tudo maravilhoso.Enfim as pessoas aprenderam que isso aqui não é um mercado de peixes!
Afinal é fato que o frio e o tempo cinzento deixam as pessoas mais tristes né?Deve ser por isso que o Zeca Baleiro diz em uma das suas canções que estava mais solitário que um paulistano. É os dias frios nos tornam criaturas solitárias.
Mas olha que dádiva esse dia lindo!O sol reinando novamente, e que temperatura agradável!
E confesso mais uma coisa, andei fazendo planos pra comprar vestidos e rasteirinhas e já marquei no meu calendário para esperar a primavera chegar de coração limpo e sorriso no rosto.
Chega de lamúrias né?Nada mais de ficar de olhos inchados enxergando a vida em preto e branco. Bora lá colocar uma cor na vida?Podemos começar doando as roupas pretas, saindo desse visual clássico. Que tal da próxima vez que for comprar uma roupa experimentar comprar uma cor diferente?
Que tal fazer uma boa faxina pra receber a primavera realmente de coração limpo?Ok está com aquela preguiça de arrumar aquelas gavetas todas do seu armário?Que tal se livrar então de mensagens antigas do celular, de e mails enviados e não respondidos?Apague tudo que ainda lhe causa alguma espécie de sofrimento.Livre se de tudo.Nada de pensar:”ah essa mensagem que ele(ela) me mandou era tão linda”.Olha se vai te fazer lembrar de quem você não precisa se lembrar.Apaga agora!Vamos coragem!Abra espaço no seu celular pra receber outras mensagens mais interessantes que essa.
Abra seu coração!Abra espaço na sua vida.......respire e deixe o sol entrar....

Joyce de Almeida