È com extrema raiva que escrevo o post de hoje,sei que o intuito desse nosso blog era ter uma pegada mais leve,com posts cômicos e acima de tudo que divertisse as donas desse blog já que uma mora na pacata Divinópolis e a outra na agitada São Paulo,mas minha raiva precisava ser colocada pra fora.
Quero falar sobre as antas que voltaram ontem pela queda da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, sim a luta foi por ralo a baixo qualquer idiota agora pode ser jornalista,qualquer idiota que aparecer na mídia e quiser ser jornalista será porque como disse o excelentíssimo ministro Gilmar Mendes não é necessário nada de mais pra ser jornalista,aqui coloco um belo trecho do seu discurso vazio:
"Quando uma noticia não é verídica ela não será evitada pela exigência de que os jornalistas frequentem um curso de formação. É diferente de um motorista que coloca em risco a coletividade. A profissão de jornalista não oferece perigo de dano à coletividade tais como medicina, engenharia, advocacia nesse sentido por não implicar tais riscos não poderia exigir um diploma para exercer a profissão. Não há razão para se acreditar que a exigência do diploma seja a forma mais adequada para evitar o exercício abusivo da profissão", disse.
Parabéns aos 8 ministros que votaram a favor dessa palhaçada ridicularizadora da profissão de jornalista.Parabéns a todos os envolvidos nessa discussão inútil onde quem venceu foram as antas alienadoras que farão da sociedade mais massa e agora informada por qualquer estúpido que se julgue apto a informar.
Aos colegas de profissão deixo meu apelo para que não desistam porque o próximo passo é nos impedir de exercer a profissão até caminhar a ditadura completa novamente.
Senhor Gilmar Mendes ao senhor meus mais sinceros desejos de felicidade,minha repulsa pelo senhor e pelo seu projeto e comparações a minha profissão não me impedem de desejar lhe felicidades numa posição que o senhor sim oferece riscos a sociedade.Parabéns pela sua sensibilidade em comparar jornalistas a cozinheiros....
E chega antes que me deportem....rs...
Nenhum comentário:
Postar um comentário