terça-feira, 30 de junho de 2009

Ah saudade...


"Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não... Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?"
Mario Prata
Saudades...

terça-feira, 23 de junho de 2009

E lá vem São João...


Minha sugestão é que façamos uma incrivel fogueira nessa véspera de São João para antecipar as comemorações.
A fogueira será beeem grande e para que suas chamas atinjam o ápice da coisa que tal utilizarmos de nossos problemas e contrariedades como combustível para ela??
Sejamos ecologicamente corretos não é mesmo?
Nada de toras de madeira chamuscando na tradicional fogueira junina. Pobre madeirinha.
Eu já me comprometo a contribuir colocando minhas contas a pagar, a jumenta lora, o ministro Gilmar Mendes, a minha faculdade, o chefe, aquela blusa azul que não aguento mais ver no meu guarda roupa, meu tênis que está um lixo...
Mas tudo isso simbolicamente cooolega!! Vamos queimar aquilo que nos chateia, deprime, irrita...ixiiii pelo visto não irão sobrar muitas coisas né?
Queeeeimaaa, queeeeima tudo que incomoda e as cinzas guarda numa caixa de sapato, porque se espalhar corre o risco dela semear por ai e vc não quer isso não é mesmo? Vamos desapegar, chega de tanta materialidade, vamos evoluir cooolega!!
Mas o fato é que realmente tem muita coisa nessa vida que deveria ser queimada como preconceito, inveja, racismo, violência etc...
Por isso vamos exorcizar tudo o que nos incomoda e tentar viver um pouquinho melhor o tempo que nos resta.
Queeeeeima!!!! Viremos incendiários por um dia!!!
E que chamem o 193 pra mim!!!!!! rá rá rá

segunda-feira, 22 de junho de 2009

De segunda



Segunda-feira chegou e junto com ela o humor é de segunda também.

Salve os que estão de férias, os ganhadores da mega sena, os aposentados e os recém nascidos!!

Sim, o dia começou arretado e prometendo uma semana bem cheia de acontecimentos e importantes decisões (assim eu pretendo né?).

E vamo que vamo minha gente!!

sábado, 20 de junho de 2009

Homenagem do Sábado


Hoje resolvi prestar uma homenagem a boa e velha caipirinha!!! Salve a caipirinha!


Gelo, limão, açúcar e cachaça! Desce uma ai...


Desce mais uma...


E desde outra...




(Sinto que fiquei nostálgica agora)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ai meu ócio...


Sexta feira infinita e tediosa. Pelamordedeus...
Salvai os pobres seres que se encontram nessa situação, amém.

Nada pior que um dia tedioso, repleto de ócio e preguiça na vida de uma pessoa. Pensando melhor pior que isso é isso no meio do expediente!!

O computador fica repulsivo, a internet chata, a cadeira desconfortável, o dia imenso, o chefe um chato (aliás, eles são sempre chatos), o café sem gosto...nada pior que o ócio.

Domenico de Masi autor de O Ócio Criativo tem teorias interessantes para tanta falta do que se fazer, não é que ela cria demanda?!!

Agora será mesmo que o ócio, o nada pra fazer, realmente podem ser considerados criativos ou apenas as bobagens seriam frutos dele?

Na dúvida fica aqui o desafio...se bem que...ai que preguiça.
Salve Garfield!!!


Agora será que podemos ir embora?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Canudos


É absurda a decisão tomada com relação ao diploma de jornalismo.
Mas vim aqui hoje porque gostaria muito de saber qual a explicação (plausível se não for pedir demais, claro!) que será usada para justificar aos atuais e futuros (se é que haverão) alunos dos cursos de jornalismo perdidos por esse Brasil a continuarem pagando uns bons reais em uma faculdade?
E lá pelas tantas, em meio a discussão e ao resultado massacrante lá vem eles com o papo de ditadura, censura e blá blá bla...coleega achei que esse tema havia caido em desuso mas pelo visto ainda serve como boa justificativa (na opinião deles).
Vamos ver o que irá acontecer quando for publicada alguma noticia considerada (por eles novamente) inveridica, algo que possa ser difamante ou até mesmo venha a tona mais um escândalo lá de Brasília, o que nosso ministro Gilmar Mendes irá fazer, quem culpar, onde irá reclamar? E falar de ética, respeito...blá blá blá
Na minha humilde opinião como estudande de publicidade e propaganda cujo diploma até então ainda é uma coisa bacana...
"Censurar é tirar do povo o direito de estudar, colar grau e receber o canudo na presença da familia e amigos, procurar o mercado de trabalho com ele na mão, orgulhoso dos 4 dificéis e longos anos de muita luta que passou para obte-lo e de repente não ter pra quem mostrar, pois o orgulho da batalha não existirá mais vai virar coisa de livros de história como na Roma antiga..."
Milena Evelyn

Jornalista sim com diploma e muito orgulho

È com extrema raiva que escrevo o post de hoje,sei que o intuito desse nosso blog era ter uma pegada mais leve,com posts cômicos e acima de tudo que divertisse as donas desse blog já que uma mora na pacata Divinópolis e a outra na agitada São Paulo,mas minha raiva precisava ser colocada pra fora.
Quero falar sobre as antas que voltaram ontem pela queda da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, sim a luta foi por ralo a baixo qualquer idiota agora pode ser jornalista,qualquer idiota que aparecer na mídia e quiser ser jornalista será porque como disse o excelentíssimo ministro Gilmar Mendes não é necessário nada de mais pra ser jornalista,aqui coloco um belo trecho do seu discurso vazio:
"Quando uma noticia não é verídica ela não será evitada pela exigência de que os jornalistas frequentem um curso de formação. É diferente de um motorista que coloca em risco a coletividade. A profissão de jornalista não oferece perigo de dano à coletividade tais como medicina, engenharia, advocacia nesse sentido por não implicar tais riscos não poderia exigir um diploma para exercer a profissão. Não há razão para se acreditar que a exigência do diploma seja a forma mais adequada para evitar o exercício abusivo da profissão", disse.
Parabéns aos 8 ministros que votaram a favor dessa palhaçada ridicularizadora da profissão de jornalista.Parabéns a todos os envolvidos nessa discussão inútil onde quem venceu foram as antas alienadoras que farão da sociedade mais massa e agora informada por qualquer estúpido que se julgue apto a informar.
Aos colegas de profissão deixo meu apelo para que não desistam porque o próximo passo é nos impedir de exercer a profissão até caminhar a ditadura completa novamente.
Senhor Gilmar Mendes ao senhor meus mais sinceros desejos de felicidade,minha repulsa pelo senhor e pelo seu projeto e comparações a minha profissão não me impedem de desejar lhe felicidades numa posição que o senhor sim oferece riscos a sociedade.Parabéns pela sua sensibilidade em comparar jornalistas a cozinheiros....
E chega antes que me deportem....rs...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Concordo...rs..

Acho bábaros os textos da Milena e como foi fui a musa inspiradora do post abaixo resolvi me pronunciar....aí vcs se perguntam mas ela não tá falando dos homens palhaços(por falar nisso um salve para meninas que escrevem no HTP...leiam diversão garantida).Mas vamos lá eu explico...sabe quando vc estuda inglês e lá tem um capítulo lindo Meeting people?e vc acha que com vc vai ser assim,gente jovem linda reunida se dando super bem...sim ontem foi minha vez....fui lá né fazer exposição da minha figura na zona sul de sampa pra conhecer alguém em questão...não foi de todo mal mas percebi que existem tantas diferenças culturais entre nós brasileiros e as pessoas do primeiro mundo...
Hoje estou o dia todo com a sensação dessa divergencia toda,eu estava sentada frente a frente com um americano ontem e parecia que tinha um penhasco na nossa frente...tudo pra ele aqui é barato,nossa conta no bar,de R$ 5,30 (1 água,um café com leite pra ele e um suco de abacaxi com hortelã pra mim)pra ele parecia a coisas mais barata do mundo e eu pensei :Meu Deus quanto ele queria pagar?$ 3,00 num suco de 250,00 ml pra mim não é barato (mesquinha vcs estão pensando aposto...mas tenta arrancar dinheiro de universitário...rs..)enfim tem um vazio estranho que ficou em mim depois desse "encontro" e o pior era que eu nem sabia como agir...mas entre mortos e feridos vou sobrevivendo e percebendo que homem é tudo palhaço mesmo seja aqui ou em qualquer lugar do mundo....rs...
Obrigada pelo post Milena...rs....

Homens

Homem é tudo palhaço mesmo. Mais dia menos dia, algum da espécie irá apresentar algum sintoma da vida circense, ou seja alguma palhaçada. Sempre haverá uma situação propicia para que eles adentrem o picadeiro e realizem um belo número, seja do desaparecimento (liga, convida pra sair e some) ou apenas assuma sua veia artistica pra vc amiga (tudo que o cara fala é piada). (Quem já não conhece um tipo desse ãh ãh?)
Baseada em relatos de experiências de terceiros e nas minhas é claro, a conclusão é : Homem é tudo palhaço, não importa lá muita coisa.
Os tipos importados (leia-se gringos) chamam atenção no mercado, são diferentes, falam outro idioma o que caracteriza um certo charme ao individuo, eles tem coisas legais pra contar tipo: como é a vida no pais deles, costumes, cultura, uma infinidade de coisinhas...resumindo: eles são um bom atrativo pela diferença a eles concedida.
Os nossos nativos são conhecidos pelo charme, o velho e bom jeitinho brasileiro, o borogodó, etc. Partilham de coisas comuns ao nosso dia a dia, cultural, social...o que as vezes causa um certo desinteresse ou não. (rs)
Mas o fato é que homem quando quer ser palhaço dá conta direitinho do recado, não estou aqui defendo com unhas e dentes as mulheres não!! Sei do que somos capaz e incapaz também, somos cruéis, vingativas e chatas também...mas é de lembrar que: passamos longe dos números circenses.
Diante de tanto desencontro de nacionalidade e personalidade o que fica nitido é que todos buscam algo maior e melhor para si, alguém para partilhar, cuidar, receber e dar carinho...
E o caso é que: palhaço ou não homem é sempre bom, não é meninas?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Post (atrasado) meloso sobreo Dia dos Namorados...

Precisei degustar do amargo de amores não correspondidos...

Precisei perder a fé...

Precisei perder a esperança...

Precisei odiar os filmes de Hollywood, com os casais tão perfeitos...

Precisei andar por entre a gente e sentir-me só...

Precisei ser triste...

Precisei desidratar de tanto chorar...

Precisei de muita vodka e rum (Montilla rs)...


Precisei me perder pra te encontrar...
Encontrar a parte mais gostosa e alegre do meu dia!