segunda-feira, 27 de abril de 2009

Xô!!

Xô! Sai fora! Chega pra lá! Vai vazando! Pega teu rumo!

É isso mesmo, sai pra lá gente invejosa e estranha.
Estranha sim, porque toda pessoa que sente inveja é no minimo muito estranha, querer algo que o outro tem, sem saber se ele lutou, sofreu ou veio de graça. Não questionar a forma como foi adquirida o motivo da tal inveja, isso é ser beeem estranho.
Toda vez que me deparo com uma situação cuja inveja é protagonista inefável de alguma história, surge em minha cabeça diversas dúvidas e começo a sabatina das questões acerca da vida e dos seus problemas.
O que alguém ganha em fazer mau, desejar ou semear qualquer tipo de sentimento "ruim" na vida de outrem?
A vida é cheia de complicações e pra todos nós, sem exclusão à regra. Os problemas e conflitos nos cercam, permeiam nosso cotidiano, interagem com nossas vidas continuamente num ciclo que tem: inicio, meio e fim, nada é pra sempre, nada é definitivo, o mundo gira 24h, 365 dias e faz e fará isso por diversos anos, a vida é mutável. Ningém está livre de sofrer uma desilusão, de perder um ente querido, do desemprego, de encontrar um grande amor, de ganhar na loteria...de tudo, qualquer coisa mesmo.
Agora, cá pra nós...tem gente tão estranha que sente inveja das dificuldades alheias!!
Faça-me o favor! Cuide da sua vidinha cara-pálida!! Pare de emanar más vibrações, pois elas se voltam contra vc, repare nisso.
Use toda essa "vontade invejosa" pra algo bom, transmute essas energias, lembre-se que a coisa tá feia e o bicho tá pegando geral e se pra vc tá mais dificil, pense um pouco no porque disso.
O problema da gente é da gente e lá no fundo só a gente sabe como resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário