Sempre acreditei em príncipes. É sim, aqueles iguais aos cases de sucesso (Cinderela, Branca de Neve...) aqueles do cavalo branco, da espada, todos. Ouvi diversas vezes que iria me decepcionar quando descobrisse que eles não existiam. Provas?
A imagem do Príncipe Encantado é comum a todos, falou nele a gente logo imagina e em certos casos, até vira deboche. Quanta incredulidade, geeente! Eu assumo que sempre quis um e que espero por ele sim. (ouvi risadinhas maliciosas?) É um sonho como outro qualquer oras bolas! Sonho é legal, move as pessoas, assim como o empenho. E sempre digo:"O empenho move o mundo."
Sonhei assim por diversos anos e adolescência a fora...hoje cá estou eu, falando deles novamente. Porém, nesses anos transcorridos, nunca me perguntaram como seria meu principe encantado, nunca houveram especulações. Mas te conto agora como seria o Príncipe: seria único, no sentido fidelidade e lealdade, um cara bacana, gentil, inteligente, esforçado, cheio de sonhos assim como eu, que desse risada em horas impróprias ou que pelo menos risse de mim quando eu fizesse isso. Alguém cuja vida fosse tão cheia de obstáculos quanto a minha, com as decepções e alegrias, encontros e desencontros. Dificil encontrar alguém assim?
São muitos anos, muitas festas, cervejas, viagens e até uns gringos idiotas na minha vida. Querem saber se eu encontrei né? Ah sim, claro e vários, várias vezes! Bom, pelo menos durante o tempo que acreditei ter encontrado.
O certo e o errado, quem define melhor que a gente mesmo? Mas tá certo pensar assim ou tá errado? Acreditar, assim como quem acredita que amanhã o dia será melhor que hoje. Viver um dia de cada vez é acreditar, viver única e exclusivamente a sua vida da forma como quiser é acreditar. É, porque tem muita gente que vive a vida do outro ou vive em função do outro. Errado? Cada um sabe de si...ou não (como diria Caetano...mas o mar da Bahia é liinndo)
Errado pra mim é não acreditar em algo maior e melhor é não ter esperança.
E nesse 1º de abril, não venho aqui pra falar que encontrei meu principe ok? Mas falo convicta de que encontrei (até então) alguém bem próximo disso sim! e que me tem feito um beeem enorme mesmo sem o cavalo e a espada, mas com o sorriso igual ao dos principes, cheio de dentes e feliz!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário