sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tábua de salvação




Engraçado como estranhamente tudo tem circulado em torno das minhas férias.Fiz delas minha tábua de salvação e não é difícil me ver afirmar:
- Ah quando eu estiver de férias resolvo isso.
Ou o que é melhor ainda os inúmeros destinos que quero visitar em meros 10 dias de descanso.Não que eu seja workaholic,acho até que já fui mas são apenas 10 dias porque já tirei 10 no fim do ano.
Ando as voltas com sites de cidades,escolhendo sempre aquelas que prometem natureza,ar puro e claro descanso total ou semi total.
Andei me apaixonando por Visconde de Mauá e pela possibilidade de descansar em charmosos chalés.Mas nesse momento está fora de cogitação,já que a ideia central das minhas férias são destinos perto de Sampa para curtir sem a preocupação de ter que enfrentar longas horas na estrada e assim recarregar a bateria a bateria e voltar renovada para iniciar projetos que andei deixando de lado por falta de coragem,por preguiça,falta de grana ou por medo do desconhecido.
Mas não vou falar desses projetos que ainda não embriões,quero ter forças para dar forças para que eles possam evoluir de uma maneira que me traga satisfações e não aborrecimentos.
Então resolvi que o destino das férias deveria ser a tão curiosa Joanopólis e seus encantados e mistérios.A cidade que fica a uns 110 km daqui e possui atrativos como cachoeiras,belas pousadas e claro as histórias de lobisomem.Decidi que quero ir pra lá e me encantei com um chalé na beira de um lago,simples mas com ares de confortável.Essa foi minha impressão ao ver as fotos para ter certeza só conferindo de perto.
Então dedos cruzados para dar tudo certo.Mas como sou precavida ter um segundo plano é quase uma regra pra mim.Digamos que algo que faço para evitar decepções e outras coisitas mais.Então o plano B é ir para Paranapiacaba,a vila inglesa que fica perto de Santo André e que dizem ter ares místicos.E o melhor dá pra ir de trem pra lá.
Bem terei uma semana para decidir e curtir minha férias da melhor maneira possível.


Joyce de Almeida

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Período de renovação


Eu tinha feito uma espécie de promessa pra mim mesma que não ia escrever no blog enquanto não estivesse com minhas idéias em ordem,enquanto minhas emoções não estivessem equilibradas.Então nada de ficar me lamentando,chorando pelos cantos como nos últimos dois meses.Mas daí eu pensei borá lá escrever afinal é isso que me faz bem,é isso que desintoxica das maldades do mundo.E coitadinho do blog aqui largado desde novembro poxa!
Mas eu prometi que não será em hipótese alguma um texto carregado de reclamações do tipo: @#$% to cansada da minha vida e de como as coisas andam de pernas pro ar. Por falar nisso respeito com a minha vida hein e nada de ficar fotografando ela pra saber se ela está usando calcinha ou não.... nossa a piada foi péssima né?Ok vou aproveitar e treinar novamente umas piadinhas.....e de preferência engraçadas mas como toda boa sagitariana fico muito chateada quando as pessoas não riem das minhas piadas.
Mas enfim andei pedindo dias de paz, pra colocar a vida em dia sabe,e prometo que vou deixar um dia todinho reservado pra arrumar meu guarda roupa.Que vontade de ter uma Mary Poppings na minha vida!Pois é queria uma todinha pra mim,ela sim saberia dar um jeito naquela bagunça toda.
E quando a bagunça sai das gavetas e vai pra nossa vida?Tem uma Mary Poppings que arruma isso pra gente?Sair do caos é uma opção, é uma alternativa.Viver no caos também.Eu definitivamente percebi que não fui feita pra viver no caos.Gosto de ver e ter tudo funcionando bem e confesso que no lado profissional é primordial que as coisas estejam pra lá de organizadas afinal passo mais tempo da minha vida no trabalho.E quando as coisas lá estão fora de ordem é hora de fazer uma pausa e pensar: isso é apenas mais uma tempestade ou é hora de buscar novos horizontes?
Busquei resposta dentro de mim sozinha até não agüentar mais. Sim apelei pra todo mundo. Mas o colo que ganhei ontem teve um diferencial, pois falei pouco de mim. Eu não queria falar sobre mim por causa do risco de derramar lágrimas e estragar aquele momento. Me dediquei a ouvir,a questionar e a me perder em abraços que dizem mais que palavras.E corri pra ver a lua,e agradeci aquele momento.Agradeci viver aquele momento.
E hoje a manhã começou intensa, quente,e com leves nuances de melancolia mas consegui sair desse estágio quando me dediquei a fazer planos.Fazer planos e definir estratégias que serão colocadas em prática no inicio das minhas férias.
E que sejam bem vindas essas abençoadas férias para dar inicio a um novo ciclo da minha vida.


Joyce de Almeida