terça-feira, 28 de julho de 2009

Jornadas...



" O OBJETIVO FINAL É A PRÓPRIA JORNADA."





Essa frase pertence a um trecho da Iliada de Homero, lendo assim de repente fica um pouco dificil de se entender a grandeza e simplicidade dela, mas quando se lê o trecho todo entende-se muito do que acontece conosco constantemente.


Ulisses durante sua volta para Itaca (sua terra natal) relembra os incríveis acontecimentos durante sua longa jornada e chega a brilhante conclusão que: o objetivo final era apenas um ponto, que outrora fora ponto de partida da incrivel jornada, as melhores partes e lembranças fizeram parte do percurso. Os desafios, as ilhas e batalhas encontradas deixaram muitas coisas como lição, trouxeram grandes descobertas.





Chegar onde se quer requer esforço, empenho, esperança, tração nas 4, GPS...


Contudo, o mais exigido é o nosso "eu".





Para aqueles que irão iniciar uma jornada, bons olhos, ouvidos, mar calmo e boa sorte!





Para aqueles que chegaram de uma recentemente, meu parabéns!! bem vindo a terra firme!





E para aqueles que estão em constante jornada...ancorados em algum porto desse mundo





DESEJO QUE CONTINUEM SEMPRE EM FRENTE!!








PS: Esse post serve para todos nós mas é exclusicamente dedicado a alguém muito especial no qual muitas vezes reclamo de não se contentar em encerrar uma jornada e logo partir rumo a outra.


Espero que parta ainda muitas outras vezes mas que volte sempre que puder...(xuxu, vc tá chegando?) Te amo.


Milena Evelyn.

domingo, 12 de julho de 2009

Recordações olfativas


Domingo quase sempre é um dia estranho pra mim.Sempre acho o domingo curto,sem graça e quase sempre angustiante.
Hoje particularmente foi um dia de recordações e quase sempre minhas recordaçõe são associadadas a cheiros....
O cheiro da minha mãe quando ela chegava do trabalho vestindo calça jeans,camisete e um colete de lã azul...o cheiro dela era tão calmante.O mundo podia desabar mas eu estava segura nos braços dela.Aquele sorriso lindo ao descer as escadas e nos encontrar na cozinha dava a sensação de que o mundo era nosso.
Eu gostava do cheiro da mochila da minha irmã quando ela ia pra escola e eu ainda não...e quando a aula dela terminava mais cedo nós nos sentavamos na sala da casa de nossa vó dividiamos o lanche dela que também tinha um cheiro diferente.
E nessa mesma casa da minha avó tinha aquele cheiro maravilhoso de chá de erva cidreira...e o mundo parecia tão simples,tão seguro......
Hoje alguns cheiros me causam certa tristeza,perfumes inesquecíveis de quem eu pensei que sempre seria bom recordar o cheiro e hoje me forço pra esquecer.
Mas não quero terminar com esse clima de quem andou recordando o que não devia recordar...
Quero voltar pra minha infância e lembrar do cheiro de chocolate na casa da tia Eliete quando ela fez um bolo de Galak pro aniversário de 8 anos da minha irmã e improvisou as velas com palitos de fósforos e mais uma vez tudo parecia tão perfeito e simples...como o maravilhoso cheiro de chocolate pela casa.
Joyce

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Odiooooooooo...



Enfim, a sexta-feira está cruelmente tediosa, chata e longa e a quinta não foi diferente também não. Aliás, me descobri altamente implicante!! Olha só cooolega!!
Mas vim aqui pra postar minha revolta, mas como me encontro em um estado de vontade de sair correndo e gritando pela rua a fora!
Sendo assim, uma imagem vale mais que mil palavras, correto??
Tá ai....
Será que dava pra gente ir embora agora, pelamordedeus!!!??
Ahhhhh....
PS: o post de hoje não foi em solidariedade ao da minha amiga Joyce que sofre de tédio lá na capitarrrr, foi purissima coincidencia. rsrs
Já deu 17:00???

tédiooooooooooooooo


Odeio pós feriado......e ter que trabalhar no pós feriado é pior ainda.A gente tem sempre uma moleza estranha que toma conta da gente de uma forma quase como uma obsessão....é isso essa moleza só pode ser uma força sobrenatural...rs
E eu paulistana acelerada nesse ritmo não sou ninguém....falta até inspiração pra contar as coisas interessantes que me aconteceram esses dias.
Nem o telefone toca...e tudo que vem na minha cabeça é "Tédio- Biquini Cavadão"eu sei do baú né.....mas é o que mais se encaixa nesse momento...
Todo mundo fugiu de São Paulo...até o sol!!!Jesuiiiiiiiiiis o sol tava aqui até bem pouco tempo lindo maravilhoso e agora São Paulo parece cenário de filme de faroeste ...sabe aquela cena onde todo mundo fugiu pq tem um bandidão chegando e rola aquele feno???Ceús ...essa é São Paulo agora.....
Jesuiiiiiiiiiiiis alguém me tira disso aqui!
P.s adorei os loucos textos da Milena abaixo...se bem que a imagem dos coelhinhos foi bem forte hein....Mi vão nos censurar desse jeito....rs..

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ai de mim...


Solidão...meio do expediente, sala fria e escura...o chefe que deveria estar de férias se encontra no recinto.
AAAAHHHH!! (grito abafado)
Sim eu grito em silêncio quando fico muito nervosa!
A inspiração acabou devido a tamanho tédio E só pra constar, hoje já morri de tédio 2 vezes e só no periodo da tarde hein?
Será que agora posso ir embora?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Imagem da Segunda-feira




Essa foi a imagem escolhida (por mim, claro) para ilustrar a belissima segunda-feira que geralmente eu abomino.

Simples e objetiva: All we need is LOVE!!!

Vamos todos viver de amor minha gente! Chega de tanta preocupação, estress, problemas acumulados...

All we need is love! e ainda melhora o humor e a pele!!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

C`est La Vie



Mais uma semana se passou e voando diga-se de passagem. E mais uma vez a vida segue com o seu todo dia...num circulo vicioso. Noticias pipocam mundo afora...
Mundo que gira, acontecimentos por todos os lados dos continentes. E mesmo assim com tanta coisa acontecendo de vez em quando ainda sentimos uma vontadezinha de parar no tempo, dormir por dias seguidos até hibernar se for possivel.
São raros os momentos de satisfação não é mesmo? E já reparou como eles duram pouco? Evaporam rapidamente em meio a outro acontecimento repentino...


Nesse momento me sinto igual ao amigo canino da foto, vendo a vida pelo buraco do muro. Na verdade nossa vida é cheia de muros para serem derrubados ou podemos ve-la como um muro gigante repleto de buracos e cada dia a gente bota a cabeça pra fora de um deles pra ver como estão as coisas do outro lado e fica ali um tempo. Em seguida escolhemos outro buraco, maior ou menor que o anterior...

Wiskas sachê!!!