segunda-feira, 30 de março de 2009

é phoda!

Siiimmm é muito phoda trabalhar numa segunda-feira chuvosa, sair pro almoço e se molhar toda, sentir fome no meio da tarde, dar de cara com a loira baranga (sombra azul em tempo integral, é mole?) ex do seu atual namorado que age como se fosse sua amiga de infência, voltar pra zenzala e de cara o senhor mandar a pergunta: e ai como é que tá?
Como é que tá o que, cara pálida? de quem? quando? que perguntinha viu?Eu lá sei sobre o que ele quer saber? Dá pra ser mais claro, ôh queridão!
Bola de cristal, ativarrrr! estilo power rangers? dai sim, as imagens começam a aparecer e descubro como que tá sei lá o que...hare baba!
É phoda, essa vidinha mais pra menos de segunda-feira. Muitas inimizades são criadas nesse dia, um bom dia repondido atravessado, um alô em tom diferente no telefone, um sorriso amarelo pra chefia...tudo isso e muito mais podem ser de perder a amizade e quiça o emprego!!
Ahh essas coisas mundanas que nos rodeiam e nos fazem estressar de acordo.
Namastê pra vc também!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Humor de sexta

Lendo o post incrível da minha amiga de quinta,começo a pensar como estará seu humor de sexta?Rs....
Tudo me leva a crer na imagem de uma certa ruiva de óculos escuros e acompanhada de uma colorida garrafa de isotonico(ainda tem acento?se alguém souber me fale...)e claro os famosos comprimidos para dor de cabeça.Se eu com meu humor de sexta resolver lhe desejar um BOOOOOOOOM DIAAAAAAAA ela com certeza me pedirá para falar mais baixo.Rs....
Me recordo como se fosse ontem,quando conheci essa mulher de quinta,que na época era apenas um menina,mas já de quinta...rs.E como eu odiava aquele nariz empinado,aquele ar de superioridade,aquela postura toda ao andar.Tudo nela me irritava,e olha que eu nunca havia trocado uma palavra com ela.E isso a uma década atrás,até que um belo dia uma amiga em comum nos aproximou e viramos a partir dali um quarteto fantatisco ,como alguns professores nos chamavam.
Logo essa proximidade nos fez ver semelhanças,eram duas pessoas vindas de São Paulo,eu da capital e ela de Santos e que estavamos lá sendo criadas nas Minas Gerais.Mas essa foi apenas uma das inúmeras semelhanças.Nos tornamos comunicologas,eu jornalista e ela publicitária,ou melhor uma jornalista e uma publicitária em construção afinal ainda não terminamos a dificuldades,ops quer dizer faculdade.
O intuito dessa página aqui,foi que pudessemos compartilhar com as pessoas nossas idéias e textos.Mesmo com a distância geografica(afinal eu voltei pra sampa e ela permane em MG)trocamos e mails brilhantes,com idéias muitas vezes pra lá de cômicas.Já criamos uma campanha publicitária para creme depilatório em pleno churrasco de uma amiga.Já criamos roteiros baseados (ou fantaseados)em nossas vidas por e mail que nos aproxima e faz com fiquemos rindo como loucas na frente do PC.
Nessas páginas fluirão nossos textos.comentários e claro idéias pq idéia pra gente com certeza cresce como mato.

quinta-feira, 19 de março de 2009

As quintas

Genteee, descobri que sou uma mulher de quinta!! É isso mesmo! De quinta!
De quinta-feiraaaa! rá rá rá. Que na minha opinião é o melhor dia da semana, praticamente é a abertura oficial do final de semana.
Aqui na redação, onde humildemente trabalho, minha colega e eu apelidamos carinhosamente as quintas-feiras de Infinitas. Porque geralmente elas são muito, muito infinitas.
O dia custa a passar, ponteiro do relógio fica preguiçoso que só ele, papel pra todo lado, mesas cheias (não! não somos ecologicamente corretos). E depois de um dia longo, exaustivo e quente, saimos rumo ao velho e bom happy hour, que por sinal se torna infinito também para fazer jus ao apelido claro. E como consequencia dessa reuniãozinha básica pós expediente, acabo voltando pra casa lá pelas 02:00 da madrugada, completamente alcoolizada (leia-se: sistemas nervoso e periférico comprometidissimos!!)
E o preço que se paga é alto, e vem faturado sempre no dia seguinte, na pobre sexta-feira, que foi entitulada: O Dia da Ressaca Mor.
Os olhos ao abrir, ficam como se estivessem cheios de areia, a cabeça parece que vai explodir, vozes? não por favor, sussure é melhor, e o gosto de cabo de guarda chuva na boca? (se bem que eu nunca chupei um guarda chuva, pra saber que gosto tem). Ahh sexta, maledita!!
Injustiça com a pobre sexta? Mádejeitonenhum!! Injustiça, foi a hora em que o garçom chegou pela 26ª vez na nossa mesa (cedo ainda) para anunciar o fechamento do bar, suspeder nossa cerveja!!!
Em coro o pessoal da mesa: Mas como? já? tá cedo, meu querido!
Garçons, seres iluminados, tem o dom da paciência e da delicadeza (não é via de regra, há estabelecimento e estabelecimentos), expulsam mesmo! sem a menor cerimônia, deu a hora de fechar? então é hora de fechar.
Ok, eles tem que descansar, eu sei. Mas e a saidera??? vai manda mais uma ai meu querido!!

Hein? Pra que buteco eu vou hoje? Ahhh...o de sempre! aquele da cerveja mais gelada.
Bora lá, Joyce?